18 outubro 2012

Especial: Suki Desu Suzuki-kun!!

0


“Suki Desu Suzuki-kun!!”, que significa “Eu Gosto de Você Suzuki-kun!!”, é um mangá do gênero shoujo, publicado desde outubro de 2008 no Japão, pela editora Shojo Comic.  O mangá teve 18 volumes (88 capítulos) publicados até junho de 2012, estando 4 volumes já disponíveis aqui no Shoujo Scans.

Get Love!! (2003)
Okami Nanka
Kowaikunai!?
 (2003)
       Go Ikeyamada

É a desenhista e roteirista do mangá. Sua estréia como mangaka foi em 2003 com uma história única (one shot) chamada “Quem tem medo de lobos!?” (Okami Nanka Kowaikunai!?), mas sua primeira série foi “Get Love!!”, também de 2003. Entre os trabalhos de Ikeyamada podemos citar: “Moe Kare!!” (2004), “Uwasa no Midori-kun!!” (2006) e seu mais recente trabalho “Kobayashi ga Kawaisugite Tsurai!!” (2012). Definitivamente, ela gosta de títulos com esclamações.

Uwasa no Midori-kun!!
(2006)
 
Moe Kare!! (2004)

O estilo de desenho de Ikeyamada é bem shoujo, com personagens de olhos grandes, rostos redondos e corpos mignon, lembrando muito bebês. Isso não quer dizer que as histórias sejam infantis ou inocentes. Na verdade, os mangás “Uwasa no Midori-kun!!”, “Get Love!!” e “Okami Nanka Kowaikunai!?” são classificados como “Ecchi”, ou seja, são histórias que não são pornôs, mas contém cenas de nudez e/ou sexo, sendo direcionadas para maiores de 18 anos.



História

“Suki Desu Suzuki-kun!!” conta a história de quatro alunos da 7ª série de um mesmo colégio: Hikaru Suzuki, Chihiro Ito, Sayaka Hoshino e Shinobu Suzuki. Apesar de terem o mesmo sobrenome, Hikaru e Shinobu não são irmãos, nem muito menos amigos. Na verdade, eles se detestam e a única coisa que tem incomum, além do sobrenome, é a baixa estatura. O que torna a história interessante, é que todos são personagens principais, cada parte da história é contada pelo ponto de vista de um deles e o leitor tem a oportunidade de conhecer seus pensamentos, desejos e inseguranças. A dinâmica entre eles funciona assim:


A história é dividida em duas partes, a primeira focada nos acontecimentos do 1º grau e a segunda focada no 2º grau, quando todos os personagens já tem 17 anos. Por enquadrar um grande período de tempo, o roteiro consegue mostrar claramente as mudanças na personalidade de cada um devido ao seu amadurecimento mental e físico. É interessante perceber que os personagens vão crescendo junto com os leitores que começaram a seguir a série, longo quando o mangá foi lançado.


            Reparem que dos 16 volumes lançados até julho de 2012, 12 aparecem na lista dos mangás mais lidos do Japão, sendo que 9 deles entre os 10 mangás mais lidos! Gente, isso não é pouca coisa, não! Esse rank só vem comprovar o enorme sucesso de "Suki Desu Suzuki-kun!!".

Personagens Principais






Personagens Secundários
(Vão aparecendo conforme o desenrolar da história. Não vamos entrar em detalhes para não dar “spoilers”)

Hachiouji Sensei
Professor orientador da turma dos personagens principais na 7ª série. Também é diretor do Clube de Teatro da escola.




Sato-sempai
Principal ator do Clube de Teatro, sendo idolatrado pela meninas do colégio. Se apaixona pelo talento de Hoshino e se sente ofendido quando ela não se interesse por ele. Não entende como ela pode gostar do Hikaru e não dele.



Erika Aio
Atriz profissional apesar de só ter 14 anos, sendo um prodígio. Conhece Hoshino através de um projeto conjunto com o clube de teatro da escola, ficando impressionada com sua habilidade de atuação. Extremamente competitiva.


Haruka Aoi
Irmão mais novo de Erika. É calouro do 1º ano no colégio de Hikaru e Chihiro. É frequentemente confundido com uma menina por ter uma aparência andrôgena. Também entra para o time de basquete do colégio.


O.V.A.
 

Cenas do anime
“Suki Desu Suzuki-kun!!”  não tem uma versão para animes, mas um OVA (Original Video Animation) foi lançado em dezembro de 2009 e distribuído em DVD como brinde na edição de janeiro de 2010 da revista Sho-Comi. O primeiro episódio é uma cópia animada do primeiro capítulo do mangá. Além disso, o DVD inclui informações sobre o making of do anime e histórias dos batidores. Um segundo OVA foi lançado em 2010 sobre os capítulos 15 e 16.

Infelizmente a animação do primeiro OVA deixa muito a desejar, mas melhora um pouco no segundo. A história não acrescenta nada, sendo apenas uma versão animada do mangá. O que é uma pena, porque os fãs adorariam um história extra (nós  com certeza adorariamos!). Você consegue encontrar cópias online dos OVAs até no Youtube (com legenda em inglês).



Light Novel

Em dezembro de 2009, foi lançada uma light novel (romance com 40.000 a 50.000 palavras, raramente excedendo 200 páginas, voltado para estudantes e jovens adultos) baseada no mangá, entitulada “Suki Desu Suzuki-kun!! Pyua Howaito Rabu” (Eu Gosto de Você Suzuki-kun!! Amor Puro).  O romance foi escrito por Yui Tokiumi e ilustrado por Ikeyamada. A história mostra o relacionamento de Hikaru e Sayaka durante o último ano do 1º grau.
Uma segunda light novel,  “Suki Desu Suzuki-kun!! Uizu Pureshasu Hato” (Eu Gosto de Você Suzuki-kun!! De Todo o Coração), foi lançada em julho de 2010. Novamente escrita por Yui Tokiumi, a história se passa entre os volumes 7 e 8 do mangá, durante os primeiros anos do 2º grau.


Jogo


“Suki desu Suzuki-kun!! ~ Yo-nin no Suziku-kun~” foi lançado pela Idea Factory, para Nitendo DS, em julho de 2010. O jogo se passa durante o verão depois da 7ª série. Além de Hikaru, Shinobu, Ito e Sayaka, dois novos personagens desenhados pela própria Ikeyamada fazem parte do jogo: Michiro Suzuki e Hiroto Suzuki.

Os dubladores do jogo são completamente diferentes dos que dublaram os personagens nos OVAs, mas o jogo vem com um CD de músicas cantadas pelos 4 dubladores do jogo.




 

Fontes:
jalonzo1610.deviantart.com

0 comentários:

Postar um comentário