26 novembro 2012

Entrevista com ROBICO

0
Olá, gente bonita!
Trago a vocês hoje uma entrevista feita pela revista Dessert com a ROBICO em dezembro de 2010. Para quem não sabe, ela é a autora do Tonari no Kaibutsu-kun.
Bom, chega de blá blá blá e boa leitura!


Dessert (D): O sexto volume de Tonari no Kaibutsu-kun foi lançado no dia 13 de dezembro. Por favor, um comentário seu sobre esse lançamento.

ROBICO (R): Estou feliz com esse volume. Nem imaginava que chegaria até onde estou. Sinto que tudo passou muito rápido. Mas isso é graças aos leitores que sempre elogiam o nosso trabalho. Obrigada.

D: Os leitores têm uma contribuição e tanta. Muito obrigado. E nesse volume temos o Sasayan na capa.

R: Sim. A princípio seria assim: no volume 3 a Natsume e no próximo seria o Sasayan. Mas devido ao caminho que o enredo tomou, acabou ficando a Ooshima e o Yamaken nas próximas capas. Estou aliviada por ter conseguido chegar a esse volume e fazer com que o Sasayan aparecesse na capa.

D: Não tenho dúvida de que os leitores estão cada vez mais na expectativa! E claro, a curiosidade de saber quem será a capa também. Você disse que tudo passou muito rápido. Então gostaria que contasse sobre o capítulo que te marcou durante esse "curto" espaço de tempo.

R: Tem muitos. Mas acho que o capítulo das férias de verão foi ótimo. Se pudesse, faria esse capítulo de novo.  Dentro do sexto volume há uma parte em que as meninas estão fazendo chocolate. Eu acabei me divertindo ao desenhar essa cena. É claro que nessa vida nem tudo dá certo, mas eu sinto entusiasmo com o que faço.

D: Há várias garotas compondo a história, mas existem também outros vários personagens também. O que costumamos ouvir dos leitores é de que eles gostam de todos os personagens que aparecem na história. Você se preocupa com algum ponto em especial na hora de criar uma cena com vários personagens?

R: Muito obrigada aos leitores. Fico feliz que pensem assim. Há muitas cenas com muita gente conversando qualquer bobagem. E nessas horas eu procuro colocar no papel os diálogos de forma que o leitor consiga entender o que está se passando naquele momento, mesmo sem uma ilustração que possa definir a situação. 

D: O que você quer dizer com “entender o que está se passando”?

R: O leitor conseguir identificar os princípios, o ponto de vista e a forma como os personagens se relacionam. Pode parecer simples, mas a maneira como você chama uma pessoa indica qual o tipo de relação que você tem com ela.

D: É incomum alguém gostar de desenhar cenas com vários personagens, que por sinal deve dar muito trabalho, não é? Você tem algum motivo em especial por gostar de aparições de inúmeros personagens?

R: Eu gosto do clima de descontração entre as pessoas.

D: E realmente, esse clima aparece bem divertido em sua obra. Ah! E também está tendo uma votação pelo celular para ver qual dos personagens é o mais popular. Quem você acha que leva essa?

R: Acho que é ele. Isso me deixou curiosa.

D: Quem seria “ele”? 
O editor está querendo é mesmo saber quantos votos o Samejima irá receber.

R: Teremos que esperar para saber o resultado. Mas estou surpresa pelo Samejima estar nessa votação. Será que alguém se lembra desse personagem?

D: Então, pessoal, votem! Bom, fale sobre o que poderemos ler nos próximos capítulos.

R: Finalmente a Shizuku e o Haru entram em sintonia, a questão é: como essa relação mudará os dois. Teremos várias mudanças na história, mas a diversão ainda é o ponto mais forte. Espero poder fazer os personagens crescerem.

D: Por último, uma mensagem aos leitores.

R: Farei o meu melhor para levar a vocês uma história divertida. Por favor, continuem lendo o Tonari no Kaibutsu-kun!

0 comentários:

Postar um comentário