09 maio 2013

Um homem chamado Takeo – Especial Ore Monogatari

0

E lá vem o príncipe junto com o seu cavalo branco para lhe dizer: “seremos felizes para sempre”. Só que não. Pois é, a vida não está fácil para ninguém e você já deve estar pensando que está na hora de alguém se apaixonar pela sua adorável pessoa. Calma, jovem donzela, a vida foi feita para dar certo aos poucos. Já dizia o sábio da montanha: easy come, easy go.

Bom, não estou aqui para dar conselhos, mas sim, para falar de um mangá um tanto quanto peculiar para o gênero shoujo. Ore Monogatari pode não ter os traços da Shiraishi Yuki ou um enredo envolvente de Tonari no Kaibutsu-kun, mas uma coisa é certa: o mangá é surpreendente.


Na história temos aquele típico galã à la Yamaken que faz o costumeiro sucesso entre as garotas. Suna, o arrasador de corações, é amigo de Takeo, que por sinal, foge dos padrões exigidos para um bom partido. Qualquer semelhança com um gorila é uma mera coincidência. Mas por trás da aparência nada atraente, há um coração benevolente. Esse é Takeo, protagonista de Ore Monogatari.

Se você fez o teste “quem é seu príncipe encantado”, deve estar lembrada de que há cinco tipos de garotos. Pedirei à Claquet adicionar mais um “tipo”: o Takeo. Esse personagem é difícil de enquadrar em qualquer molde, pois ele é autêntico e único.

Talvez Takeo não seja um homem “recomendável” para um relacionamento, mas como amigo, é alguém que todos querem ter. Lealdade é o que ele demonstra às pessoas que convivem ao seu redor. Medir esforço não é para ele. O impossível é apenas uma questão de prefixo quando um amigo, ou até mesmo uma pessoa qualquer na rua, precisa de ajuda.

É fato que a beleza é essencial e faz bem aos olhos, mas um homem não é feito apenas de um rosto bonito e com algumas frases prontas na ponta da língua. O “homem de verdade” tem que mostrar muito mais do que se apresenta, assim como Takeo, que apesar de ser desprovido de uma beleza física que favoreça seus galanteios, como homem é um exemplo. E às vezes perdemos chances de conhecer pessoas incríveis por causa de um receio tolo.

Enfim, leiam Ore Monogatari, que é traduzido pela Jéssica e revisado por mim (Marcos). O mangá tem muito mais a oferecer do que uma história divertida com uma pitada de romance.

Ah, se quiserem, deixem nos comentários o que vocês procuram em um garoto para ajudar os nossos leitores a serem homens melhores. ()

0 comentários:

Postar um comentário